Negócios

HSBC monta equipe que vai assessorar novo presidente

O sucessor do inglês Michael Geoghegan na presidência do HSBC Brasil ainda não foi escolhido, mas sua missão está definida: fazer o banco crescer. Segundo um levantamento da consultoria Austin Asis, o HSBC vem mantendo os mesmos 2,1% de participação no mercado brasileiro desde o ano 2000. Nesse período, a fatia dos depósitos de poupança […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

O sucessor do inglês Michael Geoghegan na presidência do HSBC Brasil ainda não foi escolhido, mas sua missão está definida: fazer o banco crescer. Segundo um levantamento da consultoria Austin Asis, o HSBC vem mantendo os mesmos 2,1% de participação no mercado brasileiro desde o ano 2000. Nesse período, a fatia dos depósitos de poupança caiu de 2,5% para 1,2% do total, e os depósitos a prazo encolheram de 4,5% para 3,9%.

Para ajudar o novo presidente a tirar o HSBC da estagnação foram escalados o brasileiro Emilson Alonso, atual vice-presidente que será promovido a chief executive officer (CEO), e o inglês Guy Millar, atual chief operating officer (COO) do banco em Hong Kong que assumirá a mesma posição no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Cacau Show, Chilli Beans e mais: 10 franquias no modelo de contêiner a partir de R$ 30 mil

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Mais na Exame