Negócios

Honda investe US$ 150 mi para entrar no mercado brasileiro de minivans

A Honda Automóveis e a agência DM9DDB lançaram nesta quarta-feira, em São Paulo, a campanha publicitária do Honda Fit, o novo modelo da companhia que será produzido no Brasil. A entrada da Honda no segmento de minivans é o maior movimento da empresa no país desde 1997, quando teve início sua produção local. De acordo […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A Honda Automóveis e a agência DM9DDB lançaram nesta quarta-feira, em São Paulo, a campanha publicitária do Honda Fit, o novo modelo da companhia que será produzido no Brasil. A entrada da Honda no segmento de minivans é o maior movimento da empresa no país desde 1997, quando teve início sua produção local. De acordo a DM9DDB, a campanha custou 20 milhões de reais.

No total, foram investidos mais de 150 milhões de dólares pela Honda no lançamento do modelo. A empresa japonesa ampliou em 50% a fábrica de Sumaré (SP) - onde é feito o Honda Civic, único modelo nacional da marca até agora - para alojar a nova linha de produção. O Brasil será o primeiro país a fabricar o Honda Fit (que terá um índice de nacionalização de 80%) fora do Japão.

A expectativa de vendas no mercado interno é de 30 mil unidades nos próximos 12 meses. Número ousado se comparado com as vendas da líder de mercado, a Meriva, da General Motors. Nos primeiros três meses deste ano, o carro da GM vendeu 6 123 unidades, segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

A Honda deve iniciar exportações do Fit para Argentina, Peru, Chile, Bolívia, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Colômbia e Equador também no próximo ano.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame