Honda anuncia recall de 1,5 milhão de veículos nos EUA

A finalidade é atualizar o sistema de transmissão automática dos veículos

Tóquio – A montadora Honda Motor anunciou nesta sexta-feira um recall de 1,5 milhão de veículos dos Estados Unidos e 750.000 na China, para atualizar o sistema de transmissão automática, principalmente dos modelos Odyssey e Accord.

A Honda atualizará o programa de controle da transmissão automática. Sem a troca, algumas peças do sistema de transmissão podem ser afetadas e provocar danos ao carro, segundo a empresa.

“A atualização automática do programa de controle da transmissão permitirá facilitar a transição entre as engrenagens, para reduzir a possibilidade de danos”, afirma a montadora em um comunicado.

A Honda destaca nos documentos publicados nos Estados Unidos que nenhuma vítima foi registrada em consequência do problema.

Nos Estados Unidos, o recall envolve os modelos Accord produzidos entre 2005 e 2010, os CR-V produzidos entre 2007 e 2010 e os Element fabricados no período 2005-2008.

Na China, os afetados são os modelos Accord e Odyssey produzidos entre 2004 e 2009, além dos Spirior.

A Honda vendeu modelos similares no Canadá, Europa e outros mercados.

No total, 2,49 milhões de veículos de modelos com transmissões defeituosas foram vendidos em todo o mundo, segundo os executivos da Honda citados pela agência de notícias nipônica Kyodo.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.