Exame Logo

Heineken tem novo diretor de operações para o Brasil

Fabrício Ponce permanecerá no comando até agosto, quando Chris Barrow assume cargo

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2010 às 19h49.

São Paulo - A Heineken anunciou o nome de Chris Barrow como o executivo que deverá dirigir as operações da companhia no Brasil após todas as aprovações formais da sua escolha serem finalizadas. O cargo é atualmente ocupado por Fabrício Ponce, que permanecerá no comando das atividades até agosto para garantir uma transição tranqüila. Depois disso, o executivo assumirá outras responsabilidades na Coca-Cola Femsa.

Atualmente, o sul-africano Chris Barrow é diretor das operações da Heineken na Polônia, no Grupa Zywiec, segunda maior cervejaria do país com 35% de market share. Com mais de seis mil funcionários, a companhia é proprietária de importantes marcas de cerveja, como Zywiec, Heineken, Warka, Tatra, Specjal, Królewskie, Lezajsk, Desperados.

Veja também

Chris Barrow, 51 anos, tem 22 anos de experiência na indústria de cerveja e desde 2004 na Heineken, o executivo trabalhou em diversas posições de liderança na África, Ásia e América Latina. Entre outubro de 2005 e março de 2007, Barrow exerceu o cargo de Diretor Geral da Heineken América Latina baseado no Brasil.

A Heineken pretende concluir o intercâmbio estratégico de operações com a Femsa Cerveza, que compreende 100% das operações de cerveja da empresa no México e os 83% restantes dos negócios de cerveja da FEMSA no Brasil. A negociação oferece benefícios estratégicos e transforma a presença da Heineken nas Américas, desenvolvendo a oportunidade de criar valor para o negócio no Brasil, a segunda maior fonte de lucro em cerveja do mundo.

Acompanhe tudo sobre:estrategias-de-marketing

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame