Negócios

Heineken e Carlsberg oferecem US$ 15 bi pela cervejaria líder na Inglaterra

Consórcio de cervejarias eleva sua proposta inicial de compra da Scottish & Nescastle

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

Um consórcio de cervejarias formado pela holandesa Heineken e pela dinamarquesa Carlsberg elevou o valor de sua oferta hostil de compra da Scottish & Newcastle, a cervejaria líder de mercado no Reino Unido. Segundo o Wall Street Journal, a oferta inicial feita em outubro teve uma elevação de 4,2% e agora chega a 15 bilhões de dólares caso todos os acionistas concordem em vender seus papéis.

A primeira proposta foi rejeitada pela Scottish & Newcastle por ser considerada muito baixa. Executivos da Carlsberg e da Scottish chegaram a trocar acusações públicas por discordarem dos valores propostos ou exigidos.

A nova oferta foi qualificada pelo consórcio de "completa e justa" por embutir um prêmio de 41% sobre o preço de fechamento das ações da Scottish & Newcastle antes do início das especulações em torno de uma oferta hostil.

Caso a nova proposta seja aceita, a Scottish & Newcastle será dividida. A Carlsberg, quinta maior cervejaria do mundo, vai ficar com as operações na Rússia, França, Grécia e China. Já a Heineken, quarta no ranking mundial, levaria as unidades do Reino Unido, Estados Unidos, Índia e demais mercados.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

ApexBrasil e EXAME lançam o prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2024. Inscreva-se

Como a chef carioca Alessandra Montagne despontou na terra de Alain Ducasse

'Fabricado em Cantão': marcas chinesas garantem espaço nos Jogos Olímpicos de Paris

Uber expande frota com 100 mil carros elétricos da BYD na América Latina e Europa

Mais na Exame