Negócios

GR investirá R$ 16 milhões em aeroshopping

A empresa franco-britânica GR SA, que administra o aeroporto parisiense Charles De Gaulle, planeja em 2004 investir 16 milhões de reais para instalar seis lojas em cinco aeroportos brasileiros o de Brasília; Congonhas, em São Paulo; Santos Dumont, no Rio de Janeiro; Cumbica,em Guarulhos (SP) e Galeão, também no Rio. O investimento se encaixa na […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A empresa franco-britânica GR SA, que administra o aeroporto parisiense Charles De Gaulle, planeja em 2004 investir 16 milhões de reais para instalar seis lojas em cinco aeroportos brasileiros o de Brasília; Congonhas, em São Paulo; Santos Dumont, no Rio de Janeiro; Cumbica,em Guarulhos (SP) e Galeão, também no Rio.

O investimento se encaixa na estratégia da Infraero de criar aeroshoppings, aeroportos com centros de compra e lazer. As lojas não exigem alto investimento, mas têm de ser muito atraentes e de bom gosto para capturar a atenção das pessoas que estão em trânsito, diz Paulo Pires, presidente da GR no Brasil.

A companhia tem 36 lojas em aeroportos e rodoviárias e investiu 15 milhões de reais em 2003. Até este ano, só tinha licença da Infraero para operar nos quatro aeroportos que servem as duas maiores capitais brasileiras. Em 2003, iniciou trabalhos no aeroporto de Brasília, com duas lojas administradas por sua marca de alimentação, Select Service Partner (SSP). A Select, por sua vez, atua tanto com bandeira própria quanto por meio de franquias mais famosas, como as lanchonetes Bobs e Mister Sheik e a sorveteria Nestlé. Nos próximos três anos, a GR pretende disputar concessões para atuar nos aeroportos de Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Recife e Fortaleza.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

CFOs do futuro: T&E Summit, da Paytrack, destaca novo papel das lideranças financeiras nas empresas

De Porto Alegre para o mundo: a Elofy traz ao Brasil soluções de RH reconhecidas globalmente

Expansão internacional: Bauducco deve gerar cerca de 600 empregos com nova fábrica nos EUA

Esta fintech chamou atenção do ex-CFO do Nubank oferecendo “Pix internacional” para empresas