Negócios

Google conclui compra da Motorola e nomeia novo presidente

O presidente-executivo da Motorola, Sanjay Jha, deixou o cargo e foi sucedido por Dennis Woodside, ex-presidente do Google para Américas

A conclusão da compra acontece poucos dias depois de o governo chinês ter aprovado o negócio (Reuters)

A conclusão da compra acontece poucos dias depois de o governo chinês ter aprovado o negócio (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de maio de 2012 às 15h31.

Nova York - O Google completou a compra por 12,5 bilhões de dólares da Motorola Mobility e indicou uma nova administração para a fabricante de celulares.

O Google informou nesta terça-feira que o presidente-executivo da Motorola, Sanjay Jha, deixou o cargo e foi sucedido por Dennis Woodside, ex-presidente do Google para Américas e responsável por fiscalizar a integração da Motorola.

A conclusão da compra acontece poucos dias depois de o governo chinês ter aprovado o negócio.

Autoridades regulatórias dos Estados Unidos e da Europa tinham aprovado a aquisição em fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoFusões e AquisiçõesNegociaçõesMotorola

Mais de Negócios

Com esta empresa de construção vai faturar R$1,2 bilhão sem usar cimento e tijolo

Faturamento das PMEs cresce 3,2% no trimestre e comércio volta ao azul após quedas

De um Passat a R$ 180 milhões: como esta sapataria multimarca domina o Nordeste

Transbrasil: o que aconteceu com a companhia aérea que era a mais barata do Brasil