Google Brasil confirma Fábio Coelho na diretoria geral

Executivo deixará o cargo de presidente do iG na próxima segunda-feira

São Paulo - O atual presidente do iG, Fábio Coelho, será o novo diretor geral do Google Brasil. A notícia já havia sido antecipada ontem (22/02) pelo jornalista e ex-CEO do iG, Caio Túlio Costa (@caiotulio_costa), e foi confirmada hoje pela assessoria de imprensa do site de buscas. Coelho deixará o iG na próxima segunda-feira (28/02) e começará suas atividades no Google no dia 1º de março. No portal, o executivo será substituído por Pedro Ripper, atual diretor de estratégia corporativa e novos negócios da Oi, que acumulará a posição de presidente.

Em nota à imprensa, o Google afirmou que Fábio Coelho terá o “desafio de manter o ritmo acelerado de crescimento do país, que em 2010 bateu a casa dos 80%”. Sua ida para o gigante de buscas é o mais recente movimento da dança das cadeiras provocada pelo Facebook, ao contratar Alexandre Hohagen como vice-presidente de vendas na América Latina. Antes de ir para a rede social, na semana passada, Hohagen ocupava interinamente o comando do Google Brasil e era também o vice-presidente da empresa para a América Latina.

Coelho é graduado em engenharia civil e tem MBA em marketing e planejamento estratégico. Com mais de 20 anos de experiência em posições executivas de vendas, marketing e gestão, o executivo já trabalhou em empresas como AT&T, BellSouth, Citibank, BCP Telecom, Gillette e Quaker Oats. Ele também ocupa a diretoria do IAB (Interactive Advertising Bureau) no Brasil, entidade que representa as empresas de internet.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.