GM vê lucro maior guiado por crescimento nos EUA e China

Montadora afirmou que modesto crescimento nas vendas de veículos no mundo este ano ajudará a maior montadora dos EUA a melhorar resultados em todas as regiões

Detroit - A General Motors previu lucro operacional maior em 2015 por conta de crescimento em seus dois maiores mercados de veículos, China e Estados Unidos, enquanto na América do Sul espera um cenário para o mercado de no máximo estabilidade.

A GM afirmou que um modesto crescimento nas vendas de veículos no mundo este ano vai ajudar a maior montadora dos EUA a melhorar resultados em todas as regiões.

No ano passado, a GM teve de lidar com um recall de 2,6 milhões de carros por causa de defeito em componente da ignição vinculado a pelo menos 45 mortes. Em comunicado, a presidente-executiva da empresa, Mary Barra, afirmou que 2014 foi um "ano decisivo" sobre o qual a GM quer avançar em 2015.

A GM afirmou ainda que vai ampliar os planos de investimento deste ano em 20 por cento, para cerca de 9 bilhões de dólares. Mais de um quarto dos veículos que a GM vender no próximo ano virá de projetos novos e redesenhados, crescendo para cerca de 50 por cento em 2019.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.