Exame Logo

Gasto em publicidade online nos EUA;será recorde em 2004

Site projeta verbas totais de US$ 9,1 bilhões neste ano e US$ 11 bilhões em 2005

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

O gasto em publicidade online nos Estados Unidos vai superar o auge da bolha da internet. As verbas neste segmento vão totalizar 9,1 bilhões de dólares neste ano, segundo projeção divulgada nesta quarta-feira (11/8) pelo site especializado eMarketer. O valor é 1 bilhão de dólares superior ao atingido em 2000, quando houve um recorde de gastos publicitários na internet.

Depois do tombo de 15,8% verificado em 2002, houve crescimento de pouco mais de 20% ano passado. O eMarketer projeta expansão de 25,2% este ano e uma taxa semelhante em 2005, atingindo 11 bilhões de dólares no final do próximo ano.

Veja também

"A indústria dos anúncios interativos está crescendo, e a banda larga é a catalisadora desta tendência", afirma David Hallerman, autor do relatório. A pesquisa revela que os usuários de banda larga dedicam mais tempo e gastam mais dinheiro online. Segundo Hallerman, com a utilização deste tipo de acesso à internet atingindo massa crítica, as empresas estão agora investindo pesado em mecanismos como busca patrocinada, que responde por cerca de 40% do gasto publicitário total.

A pesquisa menciona a controladora do The New York Times como um exemplo do vigor do crescimento da publicidade online. A empresa anunciou em junho que suas receitas publicitárias globais haviam crescido 3,5% no primeiro semestre de 2004 sobre mesmo período do ano passado. O faturamento com publicidade de sua divisão online - a Times Digital - cresceu 39,8%.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame