Negócios

Gabrielli: Petrobras deve interromper produção no Equador

Estatal brasileira deve continuar apenas os serviços de distribuição de petróleo no país

Gabrielli: mudança de modelo fez a Petrobras desistir da produção no Equador (Marcello Casal Jr./AGÊNCIA BRASIL)

Gabrielli: mudança de modelo fez a Petrobras desistir da produção no Equador (Marcello Casal Jr./AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de dezembro de 2010 às 09h17.

Brasília - O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, disse hoje (1º) que a empresa deverá interromper a atividade de produção de petróleo no Equador, mantendo apenas os negócios de distribuição no país. Segundo Gabrielli, a decisão foi tomada depois de o governo equatoriano mudar o modelo de partilha de produção para o de contrato de serviços.

“Não concordamos com os termos do contrato e anunciamos ao governo que não vamos migrar para isso. Estamos discutindo com o governo do Equador a indenização pelos ativos não amortizados e esperamos que isso seja uma negociação normal entre duas entidades que não convergiram nos interesses num determinado momento”, disse Gabrielli.

O presidente da Petrobras participou hoje (1º) do programa Brasil em Pauta, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, em parceria com a EBC Serviços.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoAmérica LatinaExecutivosEquadorJosé Sérgio Gabrielli

Mais de Negócios

Startup de antecipação de recebíveis já movimentou R$ 200 bilhões e mira expansão nos EUA

Gigante de R$ 5,6 bi, Rodobens fecha com o Mirassol de olho num mercado de R$ 600 milhões

Como uma startup virou a guardiã dos arquivos da CBF — e quer desafiar gigantes de fotografia

Assaí terá postos de combustível: 'Talvez consigamos entregar energia mais barata', diz CEO