Exame Logo

Funcionário de carreira assume diretoria dos Correios

A ECT oficializou a nomeação de Fábio Vieira César para o cargo de diretor de Operações do órgão

Posto estava vago desde 20 de setembro, data em que o coronel Eduardo Artur Rodrigues Silva pediu demissão
DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2010 às 20h52.

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafo (ECT) oficializou a nomeação de Fábio Vieira César para o cargo de diretor de Operações do órgão. A indicação foi publicada hoje no Diário Oficial da União, quase um mês depois de o ministro das Comunicações, José Artur Filardi, ter encaminhado o nome para avaliação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em 8 de outubro, Filardi anunciou que Fabio Vieira César, funcionário dos Correios há 26 anos, fora o nome indicado pelo presidente dos Correios, David José de Mattos, para comandar a diretoria de Operações da estatal. O posto estava vago desde 20 de setembro, data em que o coronel Eduardo Artur Rodrigues Silva pediu demissão, depois de o jornal O Estado de S.Paulo revelar que ele atua como testa de ferro do argentino Alfonso Conrado Rey, empresário que mora em Miami, verdadeiro dono da Master Top Linhas Aéreas (MTA).

Veja também

A MTA tem sido alvo de denúncias de irregularidades desde 29 de agosto, quando o jornal revelou que o então diretor de Operações da estatal presidia a empresa e que a companhia aérea arrematou vários contratos para entregar encomendas da estatal. Com o coronel no cargo de diretor da estatal desde o dia 2 de agosto, a família dele passou a ser contratada e, ao mesmo tempo, contratante dos Correios, pois a filha do coronel continuou no comando da empresa aérea.

O depoimento de Tatiana Blanco, filha do coronel, previsto para hoje na Polícia Federal, foi remarcado para o dia 17, a pedido dos advogados. Ela é acusada de participar, com o pai, de uma empresa laranja que servia para camuflar a propriedade real da empresa de transportes aéreo MTA, que tinha contrato com os Correios.

Acompanhe tudo sobre:CorreiosEmpresasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasFuncionalismoGestão públicaServiços

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame