Negócios

Facebook ´rouba` funcionários do Google com ofertas tentadoras

Para atrair os empregados do rival, ofertas chegam a milhares de dólares

O criador e presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, quer recrutar os funcionários mais experientes do Google (.)

O criador e presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, quer recrutar os funcionários mais experientes do Google (.)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2010 às 10h05.

São Paulo - O Facebook inaugurou uma nova fase na guerra com outro gigante do setor de tecnologia - o Google, que controla o Orkut, seu principal concorrente no mercado de redes sociais. De acordo com os sites internacionais TechChunch e Gawker, o Facebook está oferecendo propostas tentadoras para roubar alguns dos principais talentos do rival. Para não perder as melhores cabeças, o Google abriu a mão e tem procurado cobrir as ofertas.

Alguns funcionários do Google encaram a disputa como uma boa fonte de aumentos salariais, já que o interesse da concorrência ajuda a valorizar seu passe. Mas a estratégia de oferecer bônus, aumentos e outras regalias não tem surtido efeito para todos. O criador do Gmail, do Friendfeed e do slogan "Don’t be Evil", Paul Buchheit, foi um dos talentos que o Google não conseguiu manter. Após receber uma proposta para trabalhar no Facebook, o Google prometeu ao funcionário um bônus de 500.000 dólares e aumento de 15% no salário. Mesmo assim, Buchheit escolheu o Facebook. 

O momento não é muito positivo para o Google, principalmente depois de, no ano passado, reduzir o orçamento por meio de cortes em regalias, como refeições grátis para os funcionários. Mesmo assim, fontes da empresa afirmam que a maioria dos funcionários aceitou a contraproposta para ficar no gigante da tecnologia.
 

Acompanhe tudo sobre:carreira-e-salariosContrataçõesEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookgestao-de-negociosGoogleInternetRedes sociaisTecnologia da informação

Mais de Negócios

Após balanço, fortuna de Jensen Huang, CEO da Nvidia, avança R$ 39,4 bilhões em 1 dia

Esses 4 colegas da faculdade receberam R$ 10 milhões por tecnologia contra dorminhocos no trânsito

Sobra resiliência, falta comunicação: o potencial latino de atrair investimentos é debate na China

Uber vai lançar categoria exclusiva de carros híbridos e elétricos no Brasil

Mais na Exame