Facebook ´rouba` funcionários do Google com ofertas tentadoras

Para atrair os empregados do rival, ofertas chegam a milhares de dólares

São Paulo - O Facebook inaugurou uma nova fase na guerra com outro gigante do setor de tecnologia - o Google, que controla o Orkut, seu principal concorrente no mercado de redes sociais. De acordo com os sites internacionais TechChunch e Gawker, o Facebook está oferecendo propostas tentadoras para roubar alguns dos principais talentos do rival. Para não perder as melhores cabeças, o Google abriu a mão e tem procurado cobrir as ofertas.

Alguns funcionários do Google encaram a disputa como uma boa fonte de aumentos salariais, já que o interesse da concorrência ajuda a valorizar seu passe. Mas a estratégia de oferecer bônus, aumentos e outras regalias não tem surtido efeito para todos. O criador do Gmail, do Friendfeed e do slogan "Don’t be Evil", Paul Buchheit, foi um dos talentos que o Google não conseguiu manter. Após receber uma proposta para trabalhar no Facebook, o Google prometeu ao funcionário um bônus de 500.000 dólares e aumento de 15% no salário. Mesmo assim, Buchheit escolheu o Facebook. 

O momento não é muito positivo para o Google, principalmente depois de, no ano passado, reduzir o orçamento por meio de cortes em regalias, como refeições grátis para os funcionários. Mesmo assim, fontes da empresa afirmam que a maioria dos funcionários aceitou a contraproposta para ficar no gigante da tecnologia.
 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.