Espanhola Acciona abre centro para usinas eólicas no Brasil

O diretor da Acciona Windpower no Brasil, Christiano Forman, disse que o centro de serviços será "uma importante vantagem competitiva" para a empresa

São Paulo - A fabricante espanhola de equipamentos eólicos Acciona anunciou nesta terça-feira o lançamento de uma unidade de serviços de operação e manutenção de turbinas em Mossoró, no Rio Grande do Norte, para oferecer apoio às usinas instaladas na região.

Segundo a empresa, a nova unidade terá, entre as funções, o controle remoto de parques eólicos, o suporte técnico às usinas e o treinamento de pessoal.

O diretor da Acciona Windpower no Brasil, Christiano Forman, disse que o centro de serviços será "uma importante vantagem competitiva" para a empresa, que já fechou contratos para a venda de um total de 1.119 megawatts de potência em turbinas eólicas no país.

A empresa espanhola possui uma fábrica de montagem de nacelles e aerogeradores eólicos em Simões Filho, na Bahia, além de uma unidade de produção de torres de concreto no Rio Grande do Norte.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.