Exame logo 55 anos
Remy Sharp
Acompanhe:
seloNegócios

Ericsson tem resultado acima do esperado no 2º tri

A empresa sueca também divulgou aumento nas vendas de redes 4G na China, assim como crescimento de demanda na Índia

Modo escuro


	Bandeira da Ericsson: as ações da companhia exibiam alta de 5 por cento nesta sexta-feira após o anúncio dos resultados
 (Casper Hedberg/Bloomberg)

Bandeira da Ericsson: as ações da companhia exibiam alta de 5 por cento nesta sexta-feira após o anúncio dos resultados (Casper Hedberg/Bloomberg)

S
Sven Nordenstam e Eric Auchard

Publicado em 17 de julho de 2015, 11h20.

Estocolmo/Frankfurt - A Ericsson, maior fabricante mundial de equipamentos para telefonia móvel, bateu previsões para receita e lucro no segundo trimestre e afirmou que operações nos Estados Unidos se estabilizaram após três trimestres de declínio.

As operadoras de telefonia móvel na América do Norte, que correspondem a mais ou menos um quarto do volume de negócios da Ericsson, praticamente concluíram a construção das últimas redes 4G, o que significa que fornecedores estão tendo que focar na atualização de partes congestionadas das redes existentes por lá.

A companhia teve lucro operacional de 3,6 bilhões de coroas ante 4 bilhões um ano antes, mas o resultado veio acima das 2,8 bilhões de coroas esperada pela média dos analistas.

As ações da companhia exibiam alta de 5 por cento nesta sexta-feira após o anúncio dos resultados.

Analistas disseram que a recuperação nos preços reflete o alívio dos investidores com a estabilização dos negócios norte-americanos e melhora das margens, excluindo os efeitos dos encargos de reestruturação, mais do que uma melhora da demanda.

"Nós vemos estabilização", disse o presidente-executivo da Ericsson, Hans Vestberg, sobre os negócios nos Estados Unidos, acrescentando que "estamos operando em um nível menor do que comparado com o do ano passado". Ele não quis estipular quando as vendas nos EUA irão se recuperar.

A empresa sueca também divulgou aumento nas vendas de redes 4G na China, assim como crescimento de demanda na Índia, Oriente Médio e sudeste asiático, que compensou fraqueza no Japão.

"No geral, nós acreditamos que esses resultados são bem encorajadores, especialmente com relação às margens", disseram analistas do Société Générale.

Últimas Notícias

ver mais
O que a Inteligência Artificial pode oferecer para o Franchising?
seloNegócios

O que a Inteligência Artificial pode oferecer para o Franchising?

Há 3 horas
Este livro ensina como fazer seus clientes terem (mesmo) vontade de comprar
seloNegócios

Este livro ensina como fazer seus clientes terem (mesmo) vontade de comprar

Há 3 horas
Oportunidade inédita: curso virtual e gratuito ensina a aplicar inteligência artificial nos negócios
seloNegócios

Oportunidade inédita: curso virtual e gratuito ensina a aplicar inteligência artificial nos negócios

Há 7 horas
Volkswagen vende fábrica na Rússia para empresa local
seloNegócios

Volkswagen vende fábrica na Rússia para empresa local

Há 9 horas
icon

Branded contents

ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

leia mais