Empresário chega a 1 bilhão de impressões nas redes sociais. Descubra como

João Mendes construiu sua fortuna graças ao marketing digital. E hoje está de olho em empresas que queiram crescer para construindo uma "autoridade digital"
 (EXAME/Exame)
(EXAME/Exame)
Por Carlo CautiPublicado em 29/03/2022 22:17 | Última atualização em 31/03/2022 08:48Tempo de Leitura: 2 min de leitura

Já pensou chegar aos 30 anos com três empresas, mais de um milhão de seguidores no Instagram, e 1 bilhão de impressões em suas redes sociais?

O empresário João Mendes alcançou essa meta, se tornando um dos maiores nomes do empreendedorismo brasileiro, principalmente quando o assunto é marketing digital.

Quer entender todos os segredos do marketing digital? Clique aqui e se inscreva no MBA da EXAME Academy. Você não pode perder essa ocasião!

Aos 30 anos Mendes comanda as empresas Mega Dreams, a Ingresso Digital e a Chango Digital, e já transformou a vida de muitos influenciadores, entre eles, Gkay, Whindersson Nunes, Luiza Sonza e outros grandes nomes da internet.

Caça talentos, empresário e empreendedor, Mendes começou o primeiro trimestre deste ano com o olhar atento às empresas.

O objetivo é desfrutar a expertise usada para desenvolver grandes nomes da internet para ajudar as marcas que desejam crescer, dentro ou fora do país.

“Muitos empresários têm seus negócios consolidados ‘no mundo real’, mas não trabalharam nada no digital. Eles têm nomes, clientes, estruturas, anos de mercado, mas quando chegam no digital é como se fossem muito menores do que são aqui fora”, conta Mendes.

Necessidade de alcançar a "autoridade digital"

Segundo o empresário, hoje em dia uma empresa pode conquistar seu espaço no mundo real, mas se ela não alcançar a chamada "autoridade digital" não vai conseguir o sucesso desejado em um mundo cada vez mais competitivo.

“Autoridade digital é toda marca que é lembrada como referência e que tem voz no meio digital. E, uma marca pode ser uma empresa, mas também um profissional de saúde, como um influenciador. Ser autoridade digital tem que ser o objetivo de toda marca nos dias de hoje. O mundo não existe mais sem o digital. Tudo está na nossa palma da mão, do consumidor”, salientou o empresário.

Para Mendes, nos últimos anos a internet ganhou força e investir no mercado digital deixou de ser uma opção.

“Ninguém vai mais um hotel sem buscar os comentários dos clientes. Ninguém vai à um restaurante sem saber referências. Está tudo no Google e assim será com todas as atividades do dia a dia. Por isso, ter uma gestão eficiência, nos canais certos e o posicionamento ideal faz com que empresas sejam requisitadas apenas pela tela do celular”, finaliza.