Empresa de aeronaves elétricas da Embraer receberá US$ 30 mi da Acciona

A subsidiária da Embraer, chamada Eve, deve ser listada na bolsa de valores de Nova York no segundo trimestre
 (Paulo Whitaker/Reuters)
(Paulo Whitaker/Reuters)
R
ReutersPublicado em 18/03/2022 às 14:53.

A Embraer anunciou nesta sexta-feira que a espanhola Acciona investirá 30 milhões de dólares em sua subsidiária de aeronaves elétricas, Eve, que deve ser listada na bolsa de valores de Nova York no segundo trimestre.

O investimento ocorrerá depois que a Eve concluir uma fusão com a Zanite Acquisition Company para a listagem, disse a Embraer em comunicado ao mercado. A empresa acrescentou que o presidente-executivo da Acciona, José Manuel Entrecanales, se tornará um dos sete membros do conselho da Eve.

Esteja sempre informado sobre as notícias que movem o mercado. Assine a EXAME.

"Gostemos ou não, a população mundial está cada vez mais concentrada em cidades maiores... Modelos de transporte aéreo urbano como o proposto pela Eve podem ser muito úteis ao considerar diferentes soluções de mobilidade sustentável", disse Entrecanales no documento.

A Acciona deve se juntar a uma série de investidores anunciados anteriormente pela Eve, como as companhias aéreas Republic Airways e SkyWest, o Bradesco BBI, fornecedores de tecnologia Rolls-Royce e Thales e a empresa de produtos militares BAE Systems.