Exame Logo

Embratel leva garantias a FHC; Anatel descarta intervenção na operadora

Jorge Rodriguez, presidente da Embratel, esteve agora pouco reunido com Fernando Henrique Cardoso, em Brasília. Rodriguez foi pessoalmente ao Palácio do Planalto levar garantias da continuidade dos serviços prestados pela Embratel, apesar da concordata da WorldCom, nos Estados Unidos. Na audiência, Rodriguez enfatizou a condição de independência operacional e financeira da Embratel e afirmou que […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

Jorge Rodriguez, presidente da Embratel, esteve agora pouco reunido com Fernando Henrique Cardoso, em Brasília. Rodriguez foi pessoalmente ao Palácio do Planalto levar garantias da continuidade dos serviços prestados pela Embratel, apesar da concordata da WorldCom, nos Estados Unidos.

Na audiência, Rodriguez enfatizou a condição de independência operacional e financeira da Embratel e afirmou que a empresa brasileira possui infra-estrutura para continuar operando normalmente em todos as suas atividades.

Veja também

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou em comunicado nesta segunda-feira que não vê problemas contábeis na Embratel e citou uma recente auditoria da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A agência descarta a possibilidade de intervenção na operadora.

"A Embratel é regulada pela CVM que, em recente auditoria, não encontrou indícios de qualquer prática que desabone a Embratel", diz o comunicado.

O órgão regulador ressaltou, por outro lado, que irá acompanhar a continuidade e qualidade dos serviços da operadora e deve intensificar a obtenção de informações junto à Embratel, inclusive sobre questões relativas aos bens reversíveis da concessão.

Os bens reversíveis são os ativos fundamentais às operações da empresa -- como a rede física da empresa -- que podem ser assumidos pelo Estado de forma a garantir a continuidade dos serviços.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame