Negócios

Embraer vende 100 jatos à China por US$ 2,7 bilhões

Metade das aeronaves será fabricada na China e o restante, em São José dos Campos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

A Embraer anunciou, nesta quarta-feira (30/8), a venda de 100 aviões ao Grupo HNA - quarta maior companhia aérea da China. O contrato envolve o fornecimento de 50 aeronaves ERJ 145 e 50 aparelhos Embraer 190. O valor total das encomendas, pelo preço de tabela, é de 2,7 bilhões de dólares.

As entregas dos ERJ 145 começarão a partir de setembro de 2007. O jato possui 50 assentos e será produzido pela Harbin Embraer Aircraft Industry, uma sociedade que a companhia mantém na cidade chinesa de Harbin com a China Aviation Industry Corporation II (Avic II). Já os primeiros Embraer 190 serão entregues em dezembro de 2007. Os aparelhos serão fabricados em São José dos Campos e terão 106 assentos.

"Este negócio confirma a nossa acertada visão e estratégia de longo prazo de nos tornar uma empresa importante no mercado chinês", afirmou em nota Maurício Botelho, presidente do conselho de administração e da diretoria executiva da Embraer. Para o presidente da Avic II, Zhang Hongbiao, o contrato com o Grupo HNA "garantirá a continuidade do sucesso da parceria com a Embraer".

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

McDonald's enfrenta primeira queda de vendas desde 2020

O que ninguém conta sobre abrir um negócio: essas são as oito razões pelas quais franquias fracassam

Cloud híbrida com IA: HPE e Intel®️ transformam ambientes da TI empresarial

Na startup das ‘frutas feias’, uma IA vai dar aquela força na cozinha e combater os desperdícios

Mais na Exame