Negócios

Embraer reduz previsão de entrega do modelo 170 para este ano

A Embraer reduziu a previsão de entrega de aeronaves do modelo EMBRAER 170 de 132 para 110 unidades neste ano. Segundo a empresa, a redução aconteceu por uma mudança na forma de certificação deste modelo, além "das incertezas econômicas e condições adversas de mercado enfrentadas pelo mercado de aviação civil, e pelo segmento de jatos […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A Embraer reduziu a previsão de entrega de aeronaves do modelo EMBRAER 170 de 132 para 110 unidades neste ano. Segundo a empresa, a redução aconteceu por uma mudança na forma de certificação deste modelo, além "das incertezas econômicas e condições adversas de mercado enfrentadas pelo mercado de aviação civil, e pelo segmento de jatos executivos em particular".

A atual previsão de entregas da Embraer para 2004 foi elevada de 136 para 160 unidades. Atualmente a família EMBRAER 170/190 conta com 234 pedidos firmes e 289 opções de compra feitos pela Alitalia, Air Caraïbes, GECAS, JetBlue, LOT, US Airways e SWISS. A reavaliação da certificação do EMBRAER 170 ficou para novembro.

A empresa anunciou neste final de semana o primeiro vôo do EMBRAER 175, o segundo modelo da nova geração de jatos comerciais especificamente projetada para mercados otimizados com equipamento de 70 a 100 assentos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame