Exame Logo

Embraer demitiu 600 metalúrgicos este ano, diz sindicato

Por Michelly Chaves Teixeira São Paulo - A Embraer demitiu, neste ano, cerca de 600 metalúrgicos de sua fábrica em São José dos Campos, conforme levantamento do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos. O balanço não considera o corte de cerca de 4.200 trabalhadores em todas as unidades da fabricante de aeronaves, realizado […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

Por Michelly Chaves Teixeira

São Paulo - A Embraer demitiu, neste ano, cerca de 600 metalúrgicos de sua fábrica em São José dos Campos, conforme levantamento do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos. O balanço não considera o corte de cerca de 4.200 trabalhadores em todas as unidades da fabricante de aeronaves, realizado em fevereiro. Segundo o sindicato, que fez seu levantamento com base nos pedidos de homologação entre janeiro e novembro, "somente nesta semana a Embraer já pediu o agendamento de 50 a 70 homologações".

Veja também

A entidade calcula que, se forem consideradas as demissões de outras categorias, como engenheiros e administrativos, o número de demitidos pode ser ainda maior. De acordo com o sindicato, a Embraer possui cerca de 11.700 trabalhadores em sua fábrica em São José dos Campos.

O sindicato protocolou ontem uma carta pedindo que seja marcada uma reunião com o diretor-presidente da Embraer, Frederico Fleury Curado, para discussão sobre a manutenção de postos de trabalho e redução da jornada sem redução de salário e sem banco de horas.

Procurada pela Agência Estado, a Embraer afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não havia representantes da empresa para comentar o assunto. A fabricante de aviões não confirmou nem desmentiu as 600 demissões.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame