Negócios

Eletrobrás acumula prejuízo de R$ 828 milhões até setembro

São Paulo, 12 de novembro (Portal EXAME) A Eletrobrás registrou no terceiro trimestre deste ano lucro de 944 milhões de reais. O resultado positivo, porém, não foi suficiente para reverter o desempenho negativo no acumulado do ano. O prejuízo da empresa entre janeiro e setembro soma 828 milhões de reais. No mesmo período do ano […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

São Paulo, 12 de novembro (Portal EXAME) A Eletrobrás registrou no terceiro trimestre deste ano lucro de 944 milhões de reais. O resultado positivo, porém, não foi suficiente para reverter o desempenho negativo no acumulado do ano. O prejuízo da empresa entre janeiro e setembro soma 828 milhões de reais. No mesmo período do ano passado, a Eletrobrás havia acumulado lucro de 4 bilhões de reais.

De acordo com comunicado da empresa, o desempenho negativo se deve, principalmente, aos empréstimos da holding às suas controladas em moeda estrangeira. A variação cambial no terceiro trimestre beneficiou o desempenho financeiro da empresa no período.

A Eletrobrás é uma holding que controla Itaipu, Furnas, Eletronorte e Companhia Hidro Elétrica do São Francisco, entre outras empresas do setor elétrico. Ela é responsável por cerca de 60% da energia elétrica produzida no Brasil e detém 64% da transmissão em linhas de extensão. O governo brasileiro detém 52,45% das suas ações.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

CFOs do futuro: T&E Summit, da Paytrack, destaca novo papel das lideranças financeiras nas empresas

De Porto Alegre para o mundo: a Elofy traz ao Brasil soluções de RH reconhecidas globalmente

Expansão internacional: Bauducco deve gerar cerca de 600 empregos com nova fábrica nos EUA

Esta fintech chamou atenção do ex-CFO do Nubank oferecendo “Pix internacional” para empresas