Negócios

Ecopetrol e Talisman declaram viabilidade na Colômbia

A área comercial explorada em conjunto pelas empresas que acrescentará pelo menos 35 milhões de barris às suas reservas


	Monumento em frente à sede da Ecopetrol: a Ecopetrol tem uma fatia de 55% na área e a Talisman detém os 45% restantes
 (Wikimedia Commons)

Monumento em frente à sede da Ecopetrol: a Ecopetrol tem uma fatia de 55% na área e a Talisman detém os 45% restantes (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de dezembro de 2013 às 12h56.

Priorizar nos meus resultados Google

Bogotá - A petrolífera estatal colombiana Ecopetrol e a canadense Talisman Energy declararam nesta segunda-feira, 09, a viabilidade comercial de uma área comercial explorada em conjunto pelas empresas que acrescentará pelo menos 35 milhões de barris às suas reservas, segundo estimativas iniciais.

A área de Akacias, que faz parte do bloco CPO-09, fica localizada a cerca de 96,5 quilômetros a sudoeste de Bogotá, no Estado de Meta. A Ecopetrol tem uma fatia de 55% na área e a Talisman detém os 45% restantes. A empresa colombiana projeta que a produção local chegará a 25 mil barris por dia no fim de 2015, ante os atuais 5,5 mil barris por dia.

O anúncio desta segunda veio menos de uma semana depois de a Ecopetrol declarar a viabilidade comercial de outra área na mesma região, conhecida como Cano Sur, que elevará as reservas provadas em 22 milhões de barris. Neste caso, a empresa detém 100% da área.

Em junho, as reservas totais de petróleo da Colômbia foram estimadas em cerca de 2,4 bilhões de barris. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoIndústria do petróleoIndústrias em geralColômbiaAmérica LatinaEnergiaIndústria

Mais de Negócios

Reserva aposta em novas experiências para fortalecer posição entre marcas masculinas premium

Do cartão físico à IA: Mastercard discute o futuro dos pagamentos na Febraban Tech 2026

Ex-CEO da Kopenhagen vira sócia da academia mais cara do Brasil, com mensalidade de R$ 5.400

Depois de vender R$ 50 bilhões, gigante Hotmart lança IA para criar apps sem precisar programar