Negócios

DreamWorks passa por crise de credibilidade, diz <I>The New York Times</I>

Entusiasmo de Jeffrey Katzenberg, combinado a uma série de gafes de comunicação, espalhou receio entre os analistas. O preço das ações do estúdio de cinema caiu 39% neste ano

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

A DreamWorks Animation está perdendo rapidamente a confiança dos investidores. A companhia liderada por Jeffrey Katzenberg, ex-chefe dos estúdios Disney, foi cobrada pelos analistas por ter superestimado a venda dos DVDs da animação "Shrek 2", além de outros graves deslizes, como falta de clareza sobre o custo real de produção de filmes no estúdio.

Para o jornal americano The New York Times desta segunda-feira (25/7), os investidores estão surpresos com a série de "enganos embaraçosos" cometidos pela DreamWorks, desde que abriu seu capital em outubro do ano passado.

Segundo o New York Times, o que era visto em Katzenberg como virtude em seus 30 anos de Hollywood -- a postura incansável de um chefe de torcida na promoção de projetos --, é visto com desconfiança em Wall Street. "Combine esse receio com uma série de gafes de comunicação, e o resultado é que a DreamWorks carece de credibilidade", diz a reportagem. Para muitos analistas ouvidos pelo jornal, essa lacuna pode levar anos para ser superada.

No curto prazo, o custo das derrapadas tem sido alto. O preço das ações caiu 39% neste ano, e uma oferta secundária de ações no valor de 500 milhões de dólares foi cancelada, depois de ser questionada por seis processos judiciais movidos por acionistas.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Como linhas de crédito para COP vão ajudar Dona Lúcia, cozinheira que mudou o modo de comer no Pará

Justiça aceita pedido de recuperação judicial da Casa do Pão de Queijo

De pequena farmácia a gigante da beleza, como O Boticário virou um fenômeno com R$ 30 bi em vendas

Smart Fit compra rede de estúdios Velocity por R$ 183 milhões

Mais na Exame