Dona do Outback traz nova marca ao Brasil, com foco em carne

A abertura marca a expansão internacional do restaurante – será a primeira unidade Fleming’s fora dos Estados Unidos

São Paulo - A dona do Outback trouxe mais uma de suas marcas ao Brasil. Amanhã, a Bloomin’ Brands irá inaugurar o primeiro restaurante da Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar em São Paulo.

A abertura marca a expansão internacional do restaurante de fine dining – será a primeira unidade Fleming’s fora dos Estados Unidos. Criado em 1998 na Califórnia, são 66 restaurantes no país.

O Brasil foi escolhido pelo apelo que a marca tem no país. Por aqui, fica a unidade Outback que mais fatura no mundo, no shopping Center Norte. 

O investimento na primeira unidade de steakhouse foi de 7,5 milhões de reais, com investidores majoritários brasileiros. 

Serão 1.500 metros quadrados e 350 lugares dedicados a cortes especiais de carnes e uma carta de vinhos com mais de 100 opções. Foram criados 130 novos postos de trabalho, de acordo com a empresa, e haverá também um espaço para eventos com até 70 convidados.

A marca Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar trabalha com lojas próprias e cada uma tem dois sócios.

Além da gestão nacional, sob responsabilidade de Mauro Guardabassi, presidente do Fleming’s Brasil, cada restaurante tem um Chef Partner, responsável pela operação da cozinha; e um Operating Partner, responsável pela operação do salão.

De acordo com Roseli Miranda, coordenadora da cozinha, “o cardápio do Fleming’s tem o mesmo padrão internacional das steakhouses americanas. Nossa missão é surpreender na variedade de cortes e no sabor”.

Um dos pontos altos do menu é um novo método de cocção da carne, que a sela mais rapidamente para manter a textura e suculência, afirma o chefe executivo da marca, Russell Skall.

De acordo com a empresa, o conceito visual do restaurante preserva a iluminação natural com um pé direito de 4 metros. A unidade fica na Avenida Cidade Jardim, 318, no Jardim Paulistano, em São Paulo.

A abertura acontece um ano depois da chegada da Abraccio ao Brasil, rede com inspiração italiana que também faz parte do grupo Bloomin' Brands.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.