Negócios

Dificuldades do ING não prejudicam a SulAmérica, diz Fator

Sócio da SulAmérica, ING recebeu ajuda do governo holandês

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

A Fator Corretora mantém recomendação de “atraente” para as units (certificado de depósito de ações) da SulAmérica apesar do anúncio de que o governo da Holanda vai socorrer o ING com uma injeção de 10 bilhões de euros. O ING é o segundo maior acionista da SulAmérica, com 31,5% das ações preferenciais e 12,8% das ordinárias, e também tem um assento no conselho de administração da seguradora. A instituição financeira estrangeira participou ativamente no processo de reestruturação da seguradora brasileira nos últimos anos.

Para enfrentar as dificuldades de liquidez, o ING anunciou que vai vender a seguradora de vida que controla em Taiwan ao grupo Fubon Financial Holding por 600 milhões de dólares. Para a Fator, entretanto, “até então, tanto da parte do ING como da SulAmérica, não há nenhuma indicação que o grupo holandês tenha a intenção de fazer o mesmo com sua participação na SulAmérica, que é sua única participação no mercado segurador nacional”.

Em troca da injeção de capital no ING, o governo holandês vai receber ações preferenciais (sem direito a voto), terá uma remuneração anual sobre os recursos emprestados e podeá nomear dois membros no conselho de supervisão da empresa.

Às 17h20, as units da SulAmérica registravam queda de 1,09%, ao preço unitário de 18,10 reais.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Cacau Show, Chilli Beans e mais: 10 franquias no modelo de contêiner a partir de R$ 30 mil

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Mais na Exame