Negócios

DGB, do Grupo Abril, compra 90% da Total Express

Este foi o segundo movimento da DGB na área de logística e distribuição neste mês

Fábio Barbosa, presidente da Abril SA: aquisição em mercado promissor (Daniela Toviansky/EXAME.com)

Fábio Barbosa, presidente da Abril SA: aquisição em mercado promissor (Daniela Toviansky/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de novembro de 2011 às 17h51.

São Paulo – A DGB, holding de logística e distribuição do Grupo Abril, anunciou a compra de 90% da Total Express. Os outros 10% seguem com Marcos Monteiro, um dos fundadores da empresa. O valor do negócio não foi divulgado.

A Total Express atua no mercado de entrega de pequenas e médias cargas. Entre seus clientes, estão alguns dos principais sites de comércio eletrônico e empresas de venda porta a porta. A nova aquisição do Grupo Abril atende 800 cidades, por meio de filiais e agentes credenciados.

Em nota à imprensa, Fábio Barbosa, presidente-executivo da Abril SA (holding que reúne as áreas de mídia, gráfica e distribuição do grupo), afirmou que a aquisição “reforça o empenho da Abril em levar desde informações a bens materiais a cada brasileiro.”

Esta é a segunda iniciativa do Grupo Abril na área de logística e distribuição neste mês. No início de novembro, a DGB lançou uma nova empresa, a Entrega Fácil, focada nos mais de 4.000 sites de e-commerce do Brasil, e que movimentam mais de 15 bilhões de reais por ano.

Segundo Fernando Mathias, superintendente da DGB, a Entrega Fácil e a Total Express vão atuar de modo complementar. Mathias afirmou, ainda, que a expectativa é ampliar, em 2012, a capacidade de entrega dos atuais 50.000 volumes por dia para 200.000.

Acompanhe tudo sobre:AbrilEmpresasEstratégiaExecutivosExecutivos brasileirosFábio BarbosaFusões e Aquisiçõesgestao-de-negociosLivrariasPersonalidadesSetor de transporteTransporte e logística

Mais de Negócios

Problemas complexos estão travando a sua empresa? Veja 5 dicas para gerenciá-los

Ele vendia trufas e hoje fatura R$ 80 milhões com a maior rede de pilates da América Latina

Ronaldo pode vender clube espanhol por um quarto do valor embolsado com o Cruzeiro

Mora no exterior e quer doar recurso ao RS? Agora é possível através destas instituições financeiras

Mais na Exame