Negócios

CSN prepara venda de parte das operações de mineração

Siderúrgica contrata o Goldman Sachs para avaliar possível venda da Namisa

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) pode vender parte de seus ativos de mineração. A empresa comunicou, nesta terça-feira (22/4), que contratou o banco de investimentos Goldman Sachs para estudar a venda, parcial ou total, da Nacional Minérios (Namisa). O comunicado não cita a Casa de Pedra, principal ativo de mineração da CSN e responsável por parte da forte valorização de suas ações no ano passado.

A venda de parte da Casa de Pedra a um investidor estratégico ou a abertura de capital da mina são os eventos mais esperados pelos analistas em relação à siderúrgica. A nota indica que a CSN continuará se movimentando nesse setor. Segundo a empresa, a eventual venda da Namisa "não deverá impactar qualquer operação futura de mercado de capitais envolvendo ativos de mineração de propriedade da CSN, que continuarão a ser parte da sua estratégia".

O principal ativo da Namisa é a Companhia de Fomento Mineral (CFM), localizada em Minas Gerais e comprada em julho de 2007. O plano de investimentos da Namisa prevê ampliar a capacidade de produção de minério de ferro dos atuais 14 milhões de toneladas anuais para 40 milhões em 2012. Para tanto, a empresa espera contar com reservas próprias e de terceiros.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Veja o que a Revo faz para garantir segurança em dobro a bordo de seus helicópteros

No "Vale da Eletrônica", evento de inovação e negócios deve movimentar mais de R$ 30 mi

Em busca dos R$ 4 bilhões em receita, farmacêutica paranaense dá primeiro passo para ir para fora

ApexBrasil e EXAME lançam o prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2024. Inscreva-se

Mais na Exame