Exame Logo

Samsung prevê panorama difícil

Preocupações aumentam sobre interrupção no fornecimento de componentes eletrônicos por causa do terremoto no Japão

Analistas esperam que o lucro operacional da Samsung continue praticamente o mesmo (Ethan Miller/Getty Images)
DR

Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2014 às 18h17.

Seul - A Samsung Electronics previu nesta sexta-feira um cenário desafiador de negócios gerado pela crescente competição, mas afirmou que tem como meta ter lucro recorde este ano.

A companhia sul-coreana está enfrentando crescentes incertezas de negócios conforme os preços de importantes produtos seguem pressionados e as preocupações crescem sobre interrupção no fornecimento de componentes eletrônicos por causa do terremoto no Japão na semana passada que gerou uma crise nuclear no país.

Veja também

"O ano de 2011 vai ser desafiador para as empresas de eletrônicos, conforme uma competição intensificada continua a colocar pressão sobre as margens de lucro", disse o presidente-executivo da Samsung, Choi Gee-sung, em reunião anual com acionistas, realizada nesta sexta-feira.

"A Samsung vai lutar para manter o crescimento de suas vendas em relação ao ano passado e atingir novos recordes de lucro operacional", acrescentou o executivo.

Em 2010, a companhia teve vendas de 155 trilhões de wons (136,7 bilhões de dólares) e um lucro operacional de 17,3 trilhões de wons.

Analistas esperam que o lucro operacional da Samsung continue praticamente o mesmo, a 17,4 trillhões de wons, enquanto as vendas devem subir cerca de 9 por cento, para 169 trilhões de wons, segundo pesquisa da Thomson Reuters I/B/E/S.

A companhia também informou que vai continuar ingressando agressivamente em novas áreas de negócios como saúde e equipamentos médicos.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesastres naturaisEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaEuropaIndústria eletroeletrônicaJapãoPaíses ricosSamsungTerremotosUnião Europeia

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame