Negócios

Comércio exterior brasileiro atrai o grupo Verga

Empresa suíça, especializa em assessoria a investidores e exportadores, se instala em São Paulo

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

De olho nas oportunidades de aumento das exportações brasileiras, o grupo suíço Verga, especializado em comércio e assessoria internacional, inaugura até o final de novembro um escritório em São Paulo, o primeiro na América Latina. O Verga intermedia globalmente negócios da ordem de 5 bilhões de dólares por ano.

O Verga tem 29 anos de experiência no mercado financeiro, sendo que a maioria de seus funcionários é originária do UBS, um dos maiores bancos da Suíça, com filiais em Chiasso, Zug, Londres, Dubin, Amsterdã, Luxemburgo, Milão, Hong Kong e agora em São Paulo.

O Grupo oferece os seguintes serviços: Consultoria Tributária Internacional, Administração de empresas, Assessoria Financeira, Administração de ativos, Corretagem de seguros, Consultoria Jurídica e Comercio Exterior.

O Brasil foi escolhido para sediar a filial latino-americana do Grupo por ser líder da economia na região, além de rico em matéria prima e recursos naturais.

O foco do trabalho a ser desenvolvido no Brasil é a exportação, assunto de extrema importância no atual cenário nacional. Além disso o escritório irá assessorar clientes com interesse no mercado europeu e empresas estrangeiras que queiram investir no Brasil.

Os valores envolvidos giram em torno de 550 milhões de dólares de administração de carteira e 5,2 bilhões de dólares o turn over de trading.

A meta do Grupo Verga é fornecer aos empresários uma variedade de serviços, tomando como base o mercado europeu e mundial. Em São Paulo Maria Gabriela Duva será a diretora, juntamente com o presidente do Grupo Sr. Roberto Verga.

De acordo com Verga, a empresa quer fornecer ao empresário uma variedade de serviços, tomando como base de referência o mercado europeu e mundial, e estabelecer um relacionamento de verdadeira cooperação com o cliente. Foi a partir desses critérios que apareceu a Verga Fiduciária, hoje a Veco Trust SA, núcleo do Verga Group. Durante mais de 25 anos de atividade eu pude acompanhar de perto o progresso das empresas de pequeno e médio porte, muitas vezes imaginando quais seriam as razões de seu sucesso. Conclui que, certamente , a intuição dos empresários, seu conhecimento do mercado e sua determinação para obter êxito é que respondem pelo sucesso de cada um. As demandas dos empresários tem me incentivado, constantemente, a consolidar e aperfeiçoar nossos serviços, customizando-os para adequar às necessidades de desenvolvimento de cada um deles .

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Após crise de R$ 5,7 bi, incorporadora PDG trabalha para restaurar confiança do cliente e do mercado

Após anúncio de parceria com Aliexpress, Magalu quer trazer mais produtos dos Estados Unidos

De entregadores a donos de fábrica: irmãos faturam R$ 3 milhões com pão de queijo mineiro

Mais na Exame