Negócios
Acompanhe:

Coca-Cola Brasil faz integração da marca Leão

Empresa vai contar com o sistema de distribuição da Coca-Cola e, com isso, vai ampliar sua distribuição no norte, nordeste e centro-oeste

Matte Leão: a distribuição de toda a linha líquida da Leão será feita pelos fabricantes regionais (.)

Matte Leão: a distribuição de toda a linha líquida da Leão será feita pelos fabricantes regionais (.)

B
Beatriz Olivon

Publicado em 10 de outubro de 2010, 03h41.

São Paulo - A partir desse mês os produtos da marca Leão serão distribuídos pelo sistema Coca-Cola, que conta com mais de um milhão de pontos de venda. Com isso a empresa espera expandir sua presença nas regiões norte, nordeste e centro-oeste.

No novo formato, a distribuição de toda a linha líquida da Leão passa a ser feita pelos fabricantes regionais, o que amplia o alcance dos produtos, segundo a Coca-Cola. Já a linha seca será distribuída exclusivamente pela SABB (Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil - responsável pela produção da linha nacional de bebidas sem gás do portfólio da Coca-Cola Brasil), que incorporou as fábricas e grande parte da força de vendas da Leão neste segmento.

A Coca-Cola comprou a Leão Junior em 2007. O negócio incluiu, além das marcas, as três unidades de produção localizadas em Curitiba e Fernandes Pinheiro, no Paraná, e no Rio de Janeiro.

Leia mais sobre bebidas

Acompanhe as notícias de Negócios do site EXAME no Twitter