Negócios

Coca-Cola Brasil faz integração da marca Leão

Empresa vai contar com o sistema de distribuição da Coca-Cola e, com isso, vai ampliar sua distribuição no norte, nordeste e centro-oeste

Matte Leão: a distribuição de toda a linha líquida da Leão será feita pelos fabricantes regionais (.)

Matte Leão: a distribuição de toda a linha líquida da Leão será feita pelos fabricantes regionais (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

São Paulo - A partir desse mês os produtos da marca Leão serão distribuídos pelo sistema Coca-Cola, que conta com mais de um milhão de pontos de venda. Com isso a empresa espera expandir sua presença nas regiões norte, nordeste e centro-oeste.

No novo formato, a distribuição de toda a linha líquida da Leão passa a ser feita pelos fabricantes regionais, o que amplia o alcance dos produtos, segundo a Coca-Cola. Já a linha seca será distribuída exclusivamente pela SABB (Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil - responsável pela produção da linha nacional de bebidas sem gás do portfólio da Coca-Cola Brasil), que incorporou as fábricas e grande parte da força de vendas da Leão neste segmento.

A Coca-Cola comprou a Leão Junior em 2007. O negócio incluiu, além das marcas, as três unidades de produção localizadas em Curitiba e Fernandes Pinheiro, no Paraná, e no Rio de Janeiro.

Leia mais sobre bebidas

Acompanhe as notícias de Negócios do site EXAME no Twitter

 

Acompanhe tudo sobre:BebidasCentro-OesteCoca-ColaEmpresasEmpresas americanasFusões e AquisiçõesRefrigerantesRegião NordesteRegião Norte

Mais de Negócios

Com US$ 123,5 milhões de dívidas, o BuzzFeed ainda tem salvação?

Com expansão de unidade, ArcelorMittal posiciona SC como polo de inovação em aço

Para Bill Gates, estes são os melhores livros de 2024

Elas criaram startup que conecta pequenos produtores a grandes indústrias