Carros populares 2020: confira os 5 modelos mais vendidos do ano

Na pandemia, a disputa entre os automóveis mais baratos do mercado cresceu

O ano está chegando ao fim e os números da indústria automotiva começam a dar sinais de quais montadoras podem liderar as vendas de automóveis em 2020. Na categoria de modelos de entrada, também conhecidos como "populares", a briga continua acirrada.

Ganha pouco, mas gostaria de começar a guardar dinheiro e investir? Aprenda com a EXAME Academy.

No auge da pandemia, as vendas de veículos caíram quase 80% e, desde então, a recuperação tem sido diferente, com alguns modelos ganhando destaque, principalmente os SUVs -- que têm maior valor agregado.

No entanto, na lista de populares mais vendidos, embora haja uma disputa acirrada, o ranking pouco mudou nos últimos meses. Confira:

5º lugar - Toyota Etios hatch

Segundo dados compilados pela consultoria automotiva Bright Consulting, a Toyota emplacou praticamente 8.000 unidades do compacto até outubro.

 

4º lugar - Fiat Uno

Fiat Uno Way 1.3 Flex

O veterano da Fiat continua bem posicionado entre os modelos de entrada. Até outubro, foram pouco mais de 17.000 unidades emplacadas no país.

 

3º lugar - Fiat Mobi

Fiat Mobi

O Fiat Mobi caiu no gosto do brasileiro e apresenta um bom desempenho no ano. Foram 35.200 unidades vendidas no acumulado do ano.

2º lugar - Renault Kwid

O Kwid, da Renault, se mantém na vice-liderança do mercado de carros populares com sua proposta de "mini SUV". São 38.900 unidades vendidas até outubro.

 

1º lugar - Volkswagen Gol

O Volkswagen Gol, que liderou o mercado brasileiro durante 27 anos consecutivos, mantém a liderança entre os populares. Segundo a Bright Consultoria, até sexta-feira foram mais de 54.500 unidades emplacadas.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.