Carrefour Brasil tem alta de 5,3% nas vendas no 4ºtri

Pelo conceito mesmas lojas, a venda total do grupo no período, em que a empresa abriu 29 novas lojas, subiu 1,4%

São Paulo - O Carrefour Brasil teve vendas brutas de 13,6 bilhões de reais no quarto trimestre, um crescimento de 5,3 por cento sobre o mesmo período de 2016, informou a rede de supermercados e atacarejo nesta terça-feira.

Pelo conceito mesmas lojas, a venda total do grupo no período, em que a empresa abriu 29 novas lojas, subiu 1,4 por cento, segurada pela bandeira de atacarejo Atacadão, que teve expansão de 2,2 por cento. Já a bandeira de supermercados Carrefour sofreu queda nas vendas mesmas lojas de 0,1 por cento.

Os dados foram divulgados um dia após o rival GPA divulgar crescimento de vendas brutas de 7 por cento no quarto trimestre, impulsionadas por expansão de 27,7 por cento na bandeira de atacarejo Assaí. Na base mesmas lojas, o Assaí teve expansão de 11 por cento, enquanto as vendas das outras bandeiras da área alimentar do GPA recuaram 0,1 por cento.

O Carrefour Brasil afirmou no relatório que o resultado da área de supermercados ficou basicamente estável, "mesmo considerando o cenário de forte deflação de alimentos no período, que foi mais acentuada do que no terceiro trimestre".

A companhia citou que as vendas de não-alimentos nos supermercados do grupo, em especial de produtos eletrônicos, subiram dois dígitos no trimestre, ampliando participação nas vendas totais.

Em 2017 como um todo, o grupo de varejo teve alta de 7,2 por cento nas vendas brutas no país, para 49,65 bilhões de reais.

O Carrefour Brasil terminou 2017 com 634 lojas no país, das quais 103 hipermercados, 146 de atacarejo, 119 de conveniência e 126 drogarias. A maior expansão foi na área de atacarejo, com 11 lojas a mais que em 2016, além da área de conveniência, que aumentou a base em 49 lojas no ano passado.

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.