- Últimas notícias
- Revista EXAME
- YPO - Líderes Extraordinários
- Exame IN
- Brasil
- Clima
- PME & Negócios
- Exame CEO
- ExameLab
- Bússola
- Casual
- Inteligência Artificial
- Ciência
- Economia
- Colunistas
- Esfera Brasil
- Exame Agro
- Inovação
- Marketing
- Melhores e Maiores
- Mundo
- Mercado Imobiliário
- Net Zero
- POP
- Esporte
- Seguros
- Tecnologia
- Vídeos
- Expediente
Canadense Bombardier tem perda trimestral acima do esperado
A receita do negócio de jatos executivos da empresa, importante fonte de fluxo de caixa, declinou quase 19 por cento, para 1,47 bilhão de dólares no 2º tri
Modo escuro
Bombardier: a receita do negócio de jatos comerciais da Bombardier subiu mais de um quarto para 764 milhões de dólares (Fabrice Dimier/Bloomberg)
Publicado em 5 de agosto de 2016 às, 09h28.
A fabricante de aviões e trens canadense Bombardier divulgou perda trimestral ligeiramente superior ao esperado, uma vez que a receita caiu em seu negócio de jatos executivos e margens ficaram mais fracas na divisão de aviação comercial.
A receita do negócio de jatos executivos da empresa, importante fonte de fluxo de caixa, declinou quase 19 por cento, para 1,47 bilhão de dólares no segundo trimestre.
A receita do negócio de jatos comerciais da Bombardier subiu mais de um quarto para 764 milhões de dólares, mas as margens ficaram negativas, conforme a companhia desembolsa recursos em seu programa das aeronaves CSeries.
Em fevereiro, a companhia recebeu uma encomenda da Air Canada por seus jatos CSeries, primeiro acordo pela aeronave em quase um ano e meio.
A Bombardier disse que o uso de fluxo de caixa livre caiu para 490 milhões de dólares ante 808 milhões. A companhia tinha 3,34 bilhões de dólares em caixa e equivalentes ao fim de junho.
A Bombardier divulgou prejuízo líquido de 490 milhões de dólares, para o trimestre encerrado em 30 de junho, ante lucro de 125 milhões de dólares, ou 0,06 dólar por ação, um ano antes.
Excluindo itens extraordinários, a companhia teve perda de 0,06 dólar, contra previsão de 0,05 dólar de analistas, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.
A receita caiu 6,7 por cento, para 4,31 bilhões de dólares.
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Com copos de plástico reciclado coletado no litoral brasileiro, Corona estreia no Primavera Sound
Com itens personalizados, Tramontina usa expertise para aproveitar alta dos presentes de fim de ano
Suvinil investe para criar embalagens e produtos mais sustentáveis
Inovação em nuvem e IA: a aposta da Huawei Cloud para o Brasil
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.