Campari compra canadense Forty Creek Distillery

Operação foi fechada por 185,6 milhões de dólares canadenses
 (EXAME.com)
(EXAME.com)
D
Daniela BarbosaPublicado em 12/03/2014 às 15:00.

São Paulo - O grupo Campari anunciou, nesta quarta-feira, a aquisição da marca de bebidas canadense Forty Creek Distillery.

A operação foi fechada por 185,6 milhões de dólares canadenses. A empresa adquirida é dona da marca de uísque Forty Creek Whisky.

Segundo Bob Kunze-Concewitz, chefe executivo da Campari, com a Forty Creek Distillery, o grupo está expandindo a estrutura de aquisição de maneira muito disciplinada e consistente para um crescimento de longo prazo.

"Esta aquisição aumenta a nossa exposição na categoria de bebidas alcoólicas no segmento de “brown spirits” altamente atrativa ao mesmo tempo em que continuamos a aperfeiçoar o nosso portfólio premium", disse o executivo, em nota.

Para John Hall, fundador da Forty Creek Distillery, a transação de hoje representa um marco para a equipe da Forty Creek.

"Acredito que esta oportunidade sustentará ainda mais a visão da companhia para produzir bebidas alcoólicas canadenses únicas de alta qualidade e fabricadas manualmente", afirmou.

A operação engloba  o portfólio completo da Forty Creek Distillery, incluindo os estoques, a destilaria e as unidades fabris e um Centro de Visitação localizado em Grimsby, em Ontário.