Negócios

Cade aprova sem restrições compra da Nextel pela América Móvil no Brasil

A aprovação ocorreu apesar de recurso encaminhado pela rival TIM contra o aval dado anteriormente ao negócio pela Superintendência-Geral da autarquia

Nextel: Anatel também aprovou o negócio (Foto/Divulgação)

Nextel: Anatel também aprovou o negócio (Foto/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 11 de dezembro de 2019 às 13h38.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo — O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira (11), sem restrições a compra da Nextel pela América Móvil, que no Brasil opera com a marca Claro.

A aprovação ocorreu apesar de recurso encaminhado pela rival TIM contra o aval dado anteriormente ao negócio pela Superintendência-Geral da autarquia.

O relator do caso, o conselheiro Sérgio Ravagnani, concluiu que a rivalidade apresentada atualmente no mercado brasileiro de telecomunicações "se mostrou suficiente para afastar possíveis preocupações concorrenciais, mesmo nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, onde a atuação da Nextel é mais relevante", afirmou o Cade em comunicado à imprensa.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) também aprovou o negócio.

A América Móvil acertou a compra da Nextel Brasil em março, por 905 milhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:NextelAnatel

Mais de Negócios

Eles transformaram roupa suja em inovação e já movimentaram R$ 600 milhões

Ozempic sem patente: quem disputa o mercado bilionário das canetas no Brasil?

O jeito de comprar pela internet está mudando. E a IA está por trás disso

Startup de IA capta US$ 1 milhão com veteranos da Vale e de empresas de tecnologia para mineração