Negócios

Cade aprova operações da Petrobras no Parque das Conchas

As operações permitem à estatal vender direitos e obrigações do contrato de concessão do Bloco BC-10


	Visão aérea da plataforma P-52 da Petrobras: com a autorização, o Grupo Shell passa a ter uma fatia de 73% do Parque das Conchas
 (Bruno Domingos / Reuters)

Visão aérea da plataforma P-52 da Petrobras: com a autorização, o Grupo Shell passa a ter uma fatia de 73% do Parque das Conchas (Bruno Domingos / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de novembro de 2013 às 10h06.

Brasília - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira, 20, sem restrições, duas operações que permitem a Petrobras vender direitos e obrigações do contrato de concessão do Bloco BC-10 de exploração de hidrocarbonetos, conhecido como Parque das Conchas e que fica na Bacia de Campos, Estado do Rio de Janeiro.

Uma das operações aprovadas pela Superintendência Geral do órgão permitiu que a petrolífera indiana ONGC adquira 12% de participação no bloco, subindo sua fatia total no BC-10 para 27%.

Pela segunda operação, a Petrobras poderá vender outros 23% do mesmo bloco para a BC-10 Petróleo (BPL), empresa do Grupo Shell. Agora o Grupo Shell, que já detinha 50% de participação nos direitos e obrigações relativos Parque das Conchas, passa a ter uma fatia de 73%.

Acompanhe tudo sobre:CadeCapitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleoShell

Mais de Negócios

Romana Novais investe R$ 33 milhões para tratar um dos males do século 21: a calvície

Quais são as maiores franquias em shoppings no Brasil? Veja ranking

Como as empresas médias brasileiras estão adotando, com sucesso, a inteligência artificial

Polishop, Espaçolaser e mais: 15 redes que vão participar pela primeira vez da feira da ABF

Mais na Exame