Negócios

Cade aprova joint venture entre SBT, Record e RedeTV

A joint venture será independente e terá objeto social distinto da atividade das emissoras, que é a prestação de serviços de radiodifusão de sons e imagens


	Sede do SBT: a joint venture será uma empresa independente e terá objeto social distinto da atividade das emissoras, que é a prestação de serviços de radiodifusão de sons e imagens
 (Wikimedia Commons)

Sede do SBT: a joint venture será uma empresa independente e terá objeto social distinto da atividade das emissoras, que é a prestação de serviços de radiodifusão de sons e imagens (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2015 às 11h09.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a formação de uma joint venture entre SBT, Record e RedeTV para atuar no licenciamento de canais de programação para prestadoras de serviços de TV por assinatura.

De acordo com informações prestadas pelas empresas ao Cade, a joint venture será uma empresa independente e terá objeto social distinto da atividade das emissoras, que é a prestação de serviços de radiodifusão de sons e imagens.

As empresas afirmam que a operação permitirá a elas obter receita pela disponibilização de seus canais na TV por assinatura, "sendo especialmente relevante no momento atual no qual a TV aberta vem perdendo espaço para outras plataformas, fator que afeta negativamente a capacidade das requerentes de investir em aperfeiçoamento tecnológico e desenvolvimento de novos conteúdos".

A aprovação da associação entre as três emissoras consta de despacho da Superintendência-Geral do Cade.

O documento está publicado no Diário Oficial da União (DOU).

Acompanhe tudo sobre:EmpresasServiçosTVEmissoras de TVRedes de TVacordos-empresariaisJoint-venturesRede RecordCadeSBT

Mais de Negócios

Novalgina Flash supera projeções e abre nova frente de crescimento para a Opella no Brasil

Com opções zero álcool, sem glúten e com menos calorias, Heineken® amplia portfólio

Quem é o cubano que comandou Walmart e Odebrecht e agora assume a Ri Happy

Prêmio reconhece empresas brasileiras que estão conquistando o mundo