Cade aprova compra da Odonto System pela Odontoprev

Acordo foi anunciado em 14 de novembro de 2017, como parte de uma estratégia da Odontoprev para reforçar sua participação regional no Nordeste

São Paulo - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a aquisição de 100 por cento da Odonto System pela Odontoprev sem restrições, segundo despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira.

O acordo foi anunciado em 14 de novembro do ano passado, como parte de uma estratégia da Odontoprev para reforçar sua participação regional no Nordeste, e o valor da transação corresponde a nove vezes o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado da Odonto System em 2017.

"Entende-se que a atuação das requerentes ocorre de forma complementar, e que a Odonto System não foi majoritariamente indicada como um dos principais concorrentes dos mercados ora em análise", conclui o Cade em parecer divulgado no site.

A autarquia ainda cita ausência de risco de poder de compra e avalia ser desnecessário o aprofundamento da análise.

A Odonto System atua no mercado de assistência odontológica no Brasil, oferecendo planos privados, coletivos, individuais ou familiares. A companhia conta com beneficiários em 26 Estados e no Distrito Federal, tendo uma atuação mais focada no Nordeste.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.