BRF contrata ex-presidente da Itambé para comandar negócios

Segundo a BRF, Alexandre Almeida será responsável por "conduzir o processo de integração e dar sequência às iniciativas prioritárias já em curso"
BRF: Almeida substituirá Rafael Ivanisk que, segundo a BRF, decidiu sair da empresa por razões pessoais (Divulgação/foto)
BRF: Almeida substituirá Rafael Ivanisk que, segundo a BRF, decidiu sair da empresa por razões pessoais (Divulgação/foto)
Por Alberto Alerigi Jr., da ReutersPublicado em 28/03/2017 21:42 | Última atualização em 28/03/2017 21:44Tempo de Leitura: 1 min de leitura

São Paulo - A companhia de alimentos BRF contratou o executivo Alexandre Almeida, ex-presidente da empresa de laticínios Itambé, para comandar seus negócios no mercado brasileiro, informou a maior exportadora de carne de frango do mundo na terça-feira.

Segundo a BRF, além de dirigir os negócios da companhia no Brasil, Almeida será responsável por "conduzir o processo de integração e dar sequência às iniciativas prioritárias já em curso".

Almeida substituirá Rafael Ivanisk que, segundo a BRF, decidiu sair da empresa por razões pessoais. Ivanisk atuava em conjunto com Leonardo Byrro, que agora passará à vice-presidência de rede de suprimentos.

"Essa nova configuração permite um foco adicional na gestão agroindustrial", afirmou a BRF no comunicado.

A BRF afirmou ainda que a área de "Qualidade Global" passará a ser reportar diretamente ao presidente-executivo, Pedro Faria.

"A agenda estratégica global de marketing e inovação fica sob a liderança de Pedro Navio, ex-presidente da RedBull para América Latina, recém-chegado à companhia", disse a BRF.

Veja Também

BRF tem prejuízo de R$ 1,5 bi no 1º trimestre
Mercados
Há um mês • 4 min de leitura

BRF tem prejuízo de R$ 1,5 bi no 1º trimestre