Negócios

BRASIL EM EXAME - Lula deve enfrentar o mesmo cenário econômico, diz presidente da Rigesa

O cenário difícil do fim do governo FHC não muda no governo Lula. Para Paulo Tilkian, presidente da Rigesa, empresa produtora de papel e embalagens com fábricas em Valinhos (SP), Três Barras (SC), Blumenau (PR) e Manaus (AM), as dificuldades vividas pelo país no segundo semestre de 2002 deverão se extender por 2003. "Estamos raciocinando […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

O cenário difícil do fim do governo FHC não muda no governo Lula. Para Paulo Tilkian, presidente da Rigesa, empresa produtora de papel e embalagens com fábricas em Valinhos (SP), Três Barras (SC), Blumenau (PR) e Manaus (AM), as dificuldades vividas pelo país no segundo semestre de 2002 deverão se extender por 2003.

"Estamos raciocinando com um cenário inflacionário de 8 a 10% no ano que vem, puxado pelo dólar que não deverá baixar dos 3,50 reais", disse Tilkian, durante a abertura do Brasil em EXAME. O evento aconteceu nesta quarta-feira no Hotel Hilton Morumbi, em São Paulo. "O cenário de apreensão e as dificuldades que o mercado está vivendo estão longe de se acalmar".

Mesmo assim, a empresa pertencente ao grupo americano MeadWestvaco não encara a transição política com pessimismo. "Ao contrário, a eleição e a mudança de governo criaram boas perspectivas", diz Tilkian. "A combinação de responsabilidade fiscal com ênfase em investimentos sociais poderá puxar o progresso da produção".

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Após crise de R$ 5,7 bi, incorporadora PDG trabalha para restaurar confiança do cliente e do mercado

Após anúncio de parceria com Aliexpress, Magalu quer trazer mais produtos dos Estados Unidos

De entregadores a donos de fábrica: irmãos faturam R$ 3 milhões com pão de queijo mineiro

Mais na Exame