Negócios

Bombardier recebe encomenda de mais 30 jatosda Flexjet

Pedido foi feito em adição a uma encomenda anterior de outros 30 aviões, como parte de seu acordo para comprar até 245 jatos da canadense

Piloto da FlexJet verifica avião após um voo de inspeção de um jato Learjet 45, da Bombardier, no aeroporto de Addison, no Texas (Tom Pennington/Getty Images)

Piloto da FlexJet verifica avião após um voo de inspeção de um jato Learjet 45, da Bombardier, no aeroporto de Addison, no Texas (Tom Pennington/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2013 às 17h45.

A Bombardier afirmou que a Flexjet LLC fez um novo pedido firme de 30 aeronaves Learjet 85, em adição a uma encomenda anterior de 30 aviões, como parte de seu acordo para comprar até 245 jatos da Bombardier.

A Bombardier vendeu a Flexjet para a empresa de investimento privado Directional Aviation Capital em setembro, e os novos donos concordaram em comprar jatos da Bombardier no valor de 5,2 bilhões de dólares.

A Flexjet oferece a clientes a opção de fretar um jato privado ou comprar grandes quantidades de tempo de uso de aeronaves com acesso a serviços de tripulação.

A Bombardier disse que a Flexjet já adquiriu 60 aeronaves por cerca de 1,2 bilhão de dólares, incluindo o acordo anunciado nesta segunda.

A Flexjet também adquiriu 20 opções de compra do jato Learjet 85.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoAviõesBombardierEmpresasSetor de transporteTransportesVeículos

Mais de Negócios

A malharia gaúcha que está produzindo 1.000 cobertores por semana — todos para doar

Com novas taxas nos EUA e na mira da União Europeia, montadoras chinesas apostam no Brasil

De funcionária fabril, ela construiu um império de US$ 7,1 bilhões com telas de celular para a Apple

Os motivos que levaram a Polishop a pedir recuperação judicial com dívidas de R$ 352 milhões

Mais na Exame