Boeing e Embraer abrem centro de pesquisa em biocombustíveis

As companhias assinaram um acordo de cooperação para conduzir os estudos e para compartilhar a propriedade intelectual desenvolvida por meio do centro

São Paulo - A Boeing e a Embraer inauguraram nesta quarta-feira, 14, o Centro Conjunto de Pesquisa em Biocombustíveis Sustentáveis para a Aviação.

No instituto, instalado em São José dos Campos (SP), as empresas vão coordenar e financiar pesquisas com universidades e outras instituições para o desenvolvimento de tecnologias de produção de fontes energéticas alternativas para aeronaves.

As companhias assinaram um acordo de cooperação para conduzir os estudos e para compartilhar a propriedade intelectual desenvolvida por meio do centro.

A colaboração vai ser liderada pela Boeing Pesquisa e Tecnologia Brasil (BR&T-Brasil), unidade de pesquisa aberta no ano passado com o objetivo de apoiar a criação de tecnologias de custo acessível para as unidades de negócio da empresa.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.