Negócios

Boeing separa desenvolvimento de produção

Iniciativa chega em meio aos esforços da compnhia para fabricar mais aviões


	Fábrica da Boeing: empresa planeja elevar a produção em 25 por cento nos próximos 18 meses
 (Divulgação)

Fábrica da Boeing: empresa planeja elevar a produção em 25 por cento nos próximos 18 meses (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de dezembro de 2012 às 09h54.

Priorizar nos meus resultados Google

A Boeing criou uma divisão para supervisionar o desenvolvimento de aeronaves, tirando essa prerrogativa do setor de produção, em meio aos esforços para fabricar mais aviões.

A companhia nomeou Scott Fancher --à frente do programa do 777-- para presidir a nova divisão de "desenvolvimento de aviões", que vai responder pelo design e pela certificação de voo dos produtos ainda em planejamento.

A Boeing planeja elevar a produção em 25 por cento nos próximos 18 meses e tenta desenvolver cinco aviões para atender à demanda dos clientes por aviões de maior eficiência de combustível e competir melhor com a Airbus na Europa.

Analistas consideraram a divisão um risco, tendo em vista o grande número de novos aviões em desenvolvimento e o rápido ritmo das fábricas da Boeing, "o maior na história da aviação comercial", nas palavras da fabricante.

"Equilibrar produção e desenvolvimento é muito importante para viabilidade e sucesso com os clientes", afirmou o presidente da divisão comercial da Boeing, Ray Conner, em comunicado interno na segunda-feira.

As mudanças entram em vigor imediatamente.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transporteEmpresas americanasVeículosAviaçãoTransportesAviõesBoeing

Mais de Negócios

Prêmio para multifranqueados terá caderno na EXAME e viagem a Las Vegas; saiba como se inscrever

Alfredo Soares ajuda empreendedora que ficou sem salário após perder 70% das vendas

16 franquias baratas a partir de R$ 6.999 para abrir um negócio em 2026

Parque aquático de quase 50 anos fecha após prejuízos milionários