Negócios

BNDES fixa preço de açõs da VCP

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou nesta sexta feira (12/12) o preço dos lotes de ações da Votorantim Celulose e Papel (VCP) que colocará à venda na próxima quinta-feira (18/12). A oferta total do BNDES prevê a oferta ao mercado de ações que representam 26,82% do capital preferencial da empresa e […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou nesta sexta feira (12/12) o preço dos lotes de ações da Votorantim Celulose e Papel (VCP) que colocará à venda na próxima quinta-feira (18/12). A oferta total do BNDES prevê a oferta ao mercado de ações que representam 26,82% do capital preferencial da empresa e 12,03% do seu capital total. Desse total, 81,5% pertencem à BNDESPar. Com a colocação das ações, o BNDES irá arrecadar 740 milhões de reais, mas a demanda pode levar o banco a ofertar mais 90 milhões de reais em ações da empresa. Do total do capital a ser liquidado, 60% serão destinados ao mercado internacional e o restante ao mercando interno.

Segundo o BNDES, um grupo de 1 600 investidores de varejo, entre pessoas físicas e pequenas empresas que possuem de 2 mil reais a 300 mil reais, já reservou cerca de 51 milhões de reais para investir na oferta global.

O BNDESPar possui 15,13% do capital total da VCP e 33,74% do preferencial. A operação será gerida pelos bancos J.P. Morgan e Unibanco.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

CFOs do futuro: T&E Summit, da Paytrack, destaca novo papel das lideranças financeiras nas empresas

De Porto Alegre para o mundo: a Elofy traz ao Brasil soluções de RH reconhecidas globalmente

Expansão internacional: Bauducco deve gerar cerca de 600 empregos com nova fábrica nos EUA

Esta fintech chamou atenção do ex-CFO do Nubank oferecendo “Pix internacional” para empresas