Exame Logo

Benq, de Taiwan, planeja abrir fábrica de aparelho celular no Brasil

O grupo Benq, de Taiwan, está planejando montar uma fábrica de telefone celular no Brasil. A fabricante de scanners, câmeras digitais, TVs e gravadores de DVD afirma que seus aparelhos estão em processo de homologação nas várias operadoras de telefonia celular do país. Antes da decisão final sobre a fábrica brasileira - que deverá ser […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

O grupo Benq, de Taiwan, está planejando montar uma fábrica de telefone celular no Brasil. A fabricante de scanners, câmeras digitais, TVs e gravadores de DVD afirma que seus aparelhos estão em processo de homologação nas várias operadoras de telefonia celular do país. Antes da decisão final sobre a fábrica brasileira - que deverá ser tomada só no início de 2004 -, a Benq pretende entrar no varejo brasileiro de celulares com aparelhos importados. As primeiras unidades devem chegar ao país em janeiro do ano que vem.

De acordo com comunicado da empresa, a fábrica do Brasil deverá atender os mercados da América Latina e dos Estados Unidos. Atualmente, a Benq só produz aparelhos celulares em Taiwan e planeja abrir uma linha de produção também do México.

Veja também

A Benq Corporation faturou em 2002 3 bilhões de dólares no mundo e prevê o dobro de receitas em 2003. Na América Latina, pretende investir 3,5 bilhões de dólares em 2003. Com 13 000 funcionários diretos no mundo, tem centros de pesquisa e desenvolvimento em Taiwan, China e EUA e fábricas em Malásia, México, China e Taiwan.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame