BB prestará serviços em navios nos rios do Amazonas

O novo serviço vai beneficiar 58 comunidades ribeirinhas em 35 municípios e é resultado de parceria entre o BB e o governo do Amazonas

São Paulo - Os clientes do Banco do Brasil no Amazonas passam a contar com três correspondentes bancários fluviais que percorrerão periodicamente os rios do Amazonas, segundo comunicado do banco. O novo serviço vai beneficiar 58 comunidades ribeirinhas em 35 municípios e é resultado de parceria entre o BB e o governo do Amazonas.

Pelo acordo, o governo estadual cede ao Banco do Brasil a estrutura das embarcações Puxirum I, Puxirum II e Zona Franca Verde. O objetivo é viabilizar atendimento bancário às comunidades ribeirinhas e prestar serviços como recebimento de guias de convênios, títulos compensáveis de qualquer banco e do BB - inclusive vencidos - e tributos municipais, estaduais e federais.

Também será possível efetuar pagamento de benefícios sociais e do INSS, além de verificação de saldo e realização de saque em conta corrente, poupança; recebimento e encaminhamento de propostas para abertura de contas correntes (pessoa física e pessoa jurídica), cartão de crédito, empréstimos e financiamentos.

Em 2009, convênio realizado com o Exército Brasileiro viabilizou a instalação de caixas eletrônicos do BB nos Pelotões Especiais de Fronteira (PEF). A rede de correspondentes do Banco do Brasil possui atualmente um total de 21.403 pontos de atendimento distribuídos por todo o País.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.