Aumenta a quantidade de energia distribuída pela Celesc

Companhia teve crescimento de 6,8% no primeiro semestre

São Paulo – A Celesc teve um incremento de 6,8% no total de energia distribuída no primeiro semestre deste ano, se comparado ao mesmo período de 2011.

Segundo comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o consumo total de energia em sua área de concessão foi de 10.735 GWh. “Este desempenho, representa 2,2 pontos percentuais acima da média histórica de crescimento verificada nos últimos cinco anos.”, disse a empresa, em nota.

O consumo foi separado por classes, sendo a industrial a que apresenta a maior fatia do total: 42,4%, ou 4.545 GWh. A quantidade representa um aumento de 4,6% em relação ao primeiro semestre de 2011. Já o consumo residencial foi de 22,3% do total da Celesc, o que equivale a 2.390 GWh e 4,8% a mais do que o mesmo período de 2011. Na classe comercial, houve 1,802GWh consumidos, ou seja, 16,8% do total – um incremento de 13,7%.

Além disso, segundo a companhia, o mercado cativo cresceu 2,5% no primeiro semestre. O consumo total foi de 8.317GWh.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.