Exame Logo

Assolan entra na briga pelo mercado de detergentes

Objetivo é conquistar espaço no segmento de saponáceos, dominado pelas gigantes Procter & Gamble e Unilever

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

Depois de disputar com a Bombril o mercado de lã de aço, a Assolan, do empresário João Alves de Queiroz Filho, prepara-se para enfrentar uma briga de cachorro grande com a Unilever e a Procter & Gamble, os dois maiores fabricantes de detergente em pó, produto que movimenta vendas acima de 2 bilhões de reais anuais.

A Assolan acaba de comprar a catarinense Quimivale, de Itajaí, fabricante das marcas regionais Essence e Perfil. "Vamos entrar neste segmento com cautela", diz Nelson Mello, presidente da Assolan, que planeja tornar as duas marcas conhecidas nacionalmente. Serão investidos 25 milhões de reais na nova ofensiva da Assolan.

Veja também

A briga da Assolan pelo mercado de lã de aço tem sido agressiva. Desde que Queiroz Filho comprou a empresa em 2002, a participação do marca no mercado brasileiro passou de 9% para 25%. Hoje, estima-se que esse número seja de 30%, graças a uma campanha publicitária voltada para resultados, que em 2003 consumiu 20,5 milhões de reais.

A Assolan pertence à holding Montecristalina, de Queiroz Filho. O empresário viu a Arisco, indústria de alimentos que fundou, ir para as mãos da sua nova e forte adversária, a Unilever. A gigante anglo-holandesa passou a controla a Arisco ao comprar a Refinações de Milho, para quem Queiroz Filho havia vendido a marca de alimentos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame