Negócios

As 10 notícias de negócios e economia que você precisa ler nesta quarta

Foxconn procura oportunidades de investimento no Brasil; CVC pode ser vendida a grupo alemão TUI, diz jornal

O empresário Richard Branson: ele será aeromoça de avião para pagar aposta (Getty Images)

O empresário Richard Branson: ele será aeromoça de avião para pagar aposta (Getty Images)

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 13 de abril de 2011 às 15h37.

São Paulo - Aqui estão as principais notícias de negócios e economia do dia até agora:

1 - Foxconn procura oportunidades de investimento no Brasil. O Foxconn Technology Group, que produz o iPhone e o iPad para a Apple, afirmou que está buscando oportunidades de investimento no Brasil, seguindo sua estratégia de "ir aonde o mercado está".

2 - CVC pode ser vendida a grupo alemão TUI, diz jornal. A operadora de turismo CVC pode ser adquirida pelo grupo alemão TUI, segundo reportagem no jornal Valor Econômico. De acordo com a texto, a operadora alemã, que arrecada 16 bilhões de euros por ano, se aproximou há dois meses do fundo americano Carlyle, que controla a CVC.

3 - Richard Branson será aeromoça de avião para pagar aposta. O magnata britânico Sir Richard Branson, principal acionista do conglomerado Virgin Group, trabalhará vestido de aeromoça para pagar uma aposta que perdeu com o fundador da companhia aérea AirAsia, Tony Fernandes.

 4 - Brasil é visto como um país de alto custo, diz empresário na China.
“Os estrangeiros veem o Brasil como um high-cost country.” A constatação é do primeiro vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas (Abimaq), José Velloso, que está na China acompanhando a missão comercial e política. Antes, esteve durante dez dias na Alemanha participando da Feira de Tecnologia Industrial de Hannover.

5 - Diretor da Renault renuncia no fim do caso de espionagem. O chefe de operações da Renault, Patrick Pelata, renunciou ao cargo e arcou com a maior parte da responsabilidade pelos erros cometidos durante a investigação do caso. O caso de espionagem industrial culminou na demissão equivocada de três diretores em janeiro deste ano.

6 - Comissão Europeia multa Procter & Gamble e Unilever por cartel.
A Comissão Europeia impôs uma multa de 315,2 milhões de euros à empresa americana Procter & Gamble e à anglo-holandesa Unilever por criar um cartel junto com a Henkel no mercado de sabão em pó em oito países europeus.

7 - JPMorgan tem alta de 67% no lucro do 1o trimestre. O JPMorgan Chase divulgou um salto de 67 por cento no lucro líquido do primeiro trimestre, em meio a uma queda acentuada nas provisões para perdas com crédito.

8 - Rio Tinto será fornecedor oficial de metais de Londres em 2012. Comitê Organizador dos Jogos de Londres 2012 anunciou que a companhia mineradora anglo-australiana Rio Tinto será a fornecedora oficial do evento.

9 - Ipea estima alta do PIB entre 4% e 5% em 2011. O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou sua previsão para o Produto Interno Bruto (PIB) em 2011, que deve ter expansão de 4% a 5%.

10 - Cargueiro da Embraer terá peças argentinas e tchecas. A Embraer anunciou que a Argentina fornecerá spoilers e outros componentes do cargueiro KC-390 que está desenvolvendo e a República Tcheca as aeroestruturas para o avião de transporte militar.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame